Tuesday, 28 October 2008


Ok, verdade, estou no jornal apos 10 dias de Kuwait. Alguem consegue imaginar em 60 dias???
HUAHUAHUAHUA...
Detalhe, do lado do Embaixador! Desculpa ai hein??? rsrs.
Tem mais...

Dancing with Phipinos!
Dois professores da Flex Executive! Jack and Roland.


E estou tentando mudar a maneira de gerenciar academia por aqui.
Lideranca Compartilhada, Construindo Confianca, esse tipo de gerenciamento mais moderninho.
Eles ainda acham que se gritarem todos trabalharao mais! Opa! Tsc, tsc, tsc!
Logicamente, ja conquistei os coracoes dos fracos e reprimidos: pessoal da limpeza. Eles sempre me ajudaram muito: sao os olhos e ouvidos da empresa. Ninguem sacou isso ainda??? Eles andam livremente pelos corredores e vestiarios, ninguem se importa com eles, clientes comentam TUUUUDO e mais um pouco. Eles sao meu segredo de sucesso!!!Sempre me deram feed back! Sensacional! Lembro da Fatima da Bio West Plaza, fantastica. Da Severina e da Andrea no Continental: modelo de comprometimento! Xiii, bateu saudade do Brasil agora....Sniff :(
E a lideranca esta reagindo bem com a minha tentativa!
Tenho o dono ao meu lado, com email p todos e tudo, dizendo que me apoia! Pra que mais, ne?
Fato engracado: o escritorio central aqui eh no 18 andar, e eles comentam, "la no ceu!" Alguem ja ouviu isso ai no Brasil???? HAHAHAHA (esse comentario so sera compreendido pelo pessoal da Bio Ritmo).
Curtindo cada dia como se fosse o unico (sempre), afinal "life is short".
Tive que dar aula hoje em uma das unidades... Problemas a frente: eles querem a 'brasili' dando aula!!! Fuck! Agora danou-se!!!Hihihihi...



Thursday, 23 October 2008

Here I am.

Antes de mais nada, perdoem-me pela falta de acentos. Teclado em arabe!!

Hoje, exatamente hoje, completo 07 dias de Kuwait.
Aprendi muitas coisas ainda e tenho muitas mais a aprender!
Definitivamente esse povo tem habitos mais tranquilos e menos preconceituosos do que o da Arabia Saudita! Ah, mas muito mais tranquilo aqui. Escuto os outros estrangeiros reclamando e penso:"Nao ha comparacao!" Aqui eh facil!

Todos os problemas que enfrentamos no Brasil com relacao a academias, aqui se repetem. Somos todos humanos, enfim! 
-Faltas,
-Tecnica variada (to sendo gentil, a palavra certa eh 'insana'),
-Ciume,
-Inveja,
-Preconceito,
Ou seja, tudo que ja vi em outros paises, outras pessoas, outras vidas! Hihihi.
Visitei nessa semana todas as unidades da rede Flex.
Sao muito bonitas e parecem hoteis 05 estrelas. Piscinas, banheiros, recepcao, salas de ginastica e musculacao, tudo muito bonito. Limpeza impecavel.
Entretanto como nao tem especialistas em Fitness, as contratacoes foram feitas sei-la-como.
Pela foto, talvez. Ou porque falavam ingles e arabe.
Entao temos:
Filipinos: alguns formados em Ed Fis, outros eram faxineiros e foram pelos colegas treinados.
Romenos: Old School, ainda fazem calistenia (pra quem nao sabe, sao aqueles movimentos q os velhinhos fazem nos parques, como, virar o tronco e insistir, tocar os dedos dos pes e 'esticar' o tronco pra tras, irc...).
Egipcios: tem estudo (faculdade, IDEA, AFAA)  mas estao desatualizados.
Tunisia: sabem nada.
Siria: nada.
1 ingles de 19 anos: NADA! 
Perceberam onde me meti? Exatamente onde fui treinada pra estar. Transformar gente sempre foi meu maior talento. Entao Deus me deu o maior de todos! Aiiii. Se veio tao facil, eh porque eh meu, certo?
Minha chegada aqui foi divulgada por toda a rede de funcionarios. Ja sabiam que tinha uma brasileira a bordo.
Obviamente que uso esse 'bem querer' por brasileiros a meu favor. Ando com um botom da bandeira do Brasil p cima e pra baixo! Eles AMAM o Brasil! Futebol? Sim, claro!
Alegam que quando o Brasil joga, eles sempre assistem o torcem pelo nosso time! Somos queridos nos paises arabes.

A cidade.....
Tem duas fotos das Torres do Kuwait. Eh pouco, eu sei. Prometo tirar mais, muitas mais...




Essas torres sao o cartao postal da cidade.
Estao as margens do Golfo, que eh calmo, sem ondas. A Lua nasce das aguas, eh impressionante!














Ah, sim e esse eh o esporte nacional: carros caros!
Me disseram que era uma Ferrari, eu disse BRANCA?
Sao tantas Ferraris, tantos Porches, tantos Jaguares,
e outros que nem sei que marca ou modelo!
Durmir em cima do dinheiro faz isso com as pessoas: elas GASTAM!

Se eu tivesse milhoes na conta bancaria, com certeza teria 
um carro caro, eu acho!

Nossos colegas do Golfo querem ser como os ocidentais, querem viver como os ocidentais, querem saber o que os ocidentais sabem. Tem todas as lojas e franquias possiveis aqui, tudo, logico, do mais caro e melhor. Vejam que mais caro esta na frente de melhor!Eh essa a ordem aqui!
Nesse pais temos mulheres cobertas, descobertas, elas dirigem-"cobertas", os homens arabes nem olham muito p as mulheres, ja os indianos, paquistaneses, leste europeu, hummmm...
A convivencia eh possivel. Nao eh confortavel, apenas possivel. 
Todos olham muito. Bom, sou uma raridade ambulante:pareco arabe, mas nao cubro, minhas roupas sao estranhas, meu andar, enfim:um alien!
Os que me conhecem dizem que tenho um bom coracao! E nem fiz teste cardiaco nenhum, hein! HUAHUAHUA. Sim, eles leem nossos olhos. Por isso olham tanto. Estao tentando avaliar se confiam ou nao!Que tal hein?!
Fora isso, o calor ainda eh pouco. Estamos no inverno, entao esta soh 38 graus! Ufa....
Estou em uma acomodacao da empresa ainda. Ate me ambientar melhor e conhecer a regiao.
Dai decido onde morar.
Ja tenho um fa me rodeando... Khalil, libanes, vive aqui a 06 anos. Muculmano e muito louco!
Fomos fumar shisha (narguile) as margens do Golfo e jantar em restaurantes indianos pela cidade. Ele parece brasileiro, esta noivo no Libano e nao vai sossegar ate me dar um beijo! Ah, homens arabes, todos iguais!Uma brasiliera, imagine!!! Hahahaha. Sinceramente, to me divertindo. Aqui a uma semana e ja dei boas gargalhadas. 
Ja vi a escola p aprender arabe. Advinhem? Berlitz, logico! kkkk. Ano que vem inicio as aulas!

Volto em breve.
AL Salama.






Friday, 3 October 2008

Sobre relacionamentos...

Mais Osho para pensarmos...

"É difícil amar pessoas de verdade, porque uma pessoa de verdade não vai  preencher suas expectativas. Ela não está aqui para isso. Não está aqui para preencher as expectativas de ninguém; ela tem de viver a vida dela. E sempre que ela tomar uma atitude que for contra ela mesma ou não estiver em sintonia com os seus sentimentos, com as suas emoções, com o seu
 ser, a coisa vai se complicar.
É muito fácil pensar no amor. Mas é difícil amar. É muito fácil amar o mundo inteiro. Difícil mesmo é amar um ser humano. É muito fácil amar a Deus e a humanidade. O problema surge de fato quando você cruza com uma pessoa de verdade e se encontra com ela. Encontrá-la é passar por uma grande mudança e por um grande desafio.
Ela não vai ser sua escrava, nem você vai ser escravo dela. É aí que surge de fato o problema.  Se você vai ser escravo dela ou se ela vai ser sua escrava, então não há problema. O problema surge porque ninguém está aqui para bancar escravo -  e ninguém pode ser escravo . Todo mundo é um 'agente livre' (aspas minhas)... todo ser consiste em liberdade. O homem é livre.
O próprio relacionamento provoca situações que esse problema emerge, e é bom passar por elas.
No Oriente as pessoas fugiram, vendo só a dificuldade disso. Elas começaram a negar o amor, a rejeitar o amor. Surgiu o desamor e elas o chamaram de desapego. Pouco a pouco, foram ficando amortecidas. O amor desapareceu do Oriente e só restou a meditação.
Meditação significa que você se sente bem na solidão. Meditação significa que você só está estabelecendo uma relação consigo mesmo. Seu circulo está completo com você mesmo; você não sai dele. É claro que 99% dos seus problemas estão resolvidos - mas a um custo muito alto. Você passa a ter menos aborrecimentos. O  homem oriental é menos ansioso, m
enos tenso, passa quase o tempo todo em sua caverna interior, protegido, de olhos fechados. Ele não deixa que a energia circule. Ele causa um curto-circuito, um pequeno movimento de energia dentro do seu ser, e é feliz. Mas a felicidade dele é um pouco morta. Essa felicidade não é uma celebração, não é uma alegria.
No máximo você pode dizer que não é infelicidade. Você, no máximo, pode dizer algo de negativo a respeito dela, como dizer que você é saudável porque não tem nenhuma doença. Mas isso não é  saúde. A saúde tem que se algo de positivo, um fulgor que irradia - não a mera ausência de doença. Nesse sentido até um cadáver é saudável, pois não há mais nenhum
a doença nele.
Então, no Oriente, estamos tentando viver sem amor, renunciar ao mundo - que significa renunciar ao amor - renunciar à mulher, ao homem e a todas as possibilidades em que o amor possa florescer.
No Ocidente, tem acontecido exatamante oposto. As pessoas tentaram encontrar a felicidade no amor, e com isso criaram muita confusão. Elas perderam todo o contato consigo mesmas. Ficaram tão distantes de si mesmas que já não sabem o caminho de volta. Não sabem que caminho é esse, onde é a casa delas. Então elas sentem que não têm sentido, que
 não tem casa, e não param de ter casos com essa mulher, aquele homem - homossexual, heterossexual, autossexual. Continuam tentando de todo jeito e, assim mesmo, sentem-se vazias, pois o amor isoladamente, pode dar a você felicidade, mas não há nenhum silêncio nele. E, se existe felicidade sem silêncio, mais uma vez fica faltando alguma coisa.
Se você é feliz sem silêncio, sua felicidade será como uma febre, um excitamento...muito barulho por nada. Esse estado febril gerará muito mais tensão em você e não melhorará nada; é só correria, agitação. E chegará o dia em que se descobrirá que todo esse esforço foi infundado, pois você só tentou encontrar o outro sem ter encontrado ainda
 a si mesmo.
Nenhum desses dois jeitos deu resultado. O Oriente errou porque tentou a meditaçao sem amor. O Ocidente errou porque tentou amor sem meditação. Vamos ver o que significa amor mais meditação. Tanto é preciso ser feliz sozinho quanto na companhia dos outros. É preciso ser feliz interiormente e também nos relacionamentos."

Ufa....
O que aprendo do texto:
-Precisamos estar atentos (pensando que somos Ocidentais!)  ao nosso sentimento "amor":
se ele é a busca do sentir-se completo ou é aquele "encontro de duas pessoas que sentem a grande mudança explodindo". Porque se estamos juntos para nos sentir completos, não haverá felicidade. Correria inútil.
-Encontrar e amar a si  mesmo é fundamental. Aceitar e perdoar nossas características. Estar 100% em tudo, sem medo de se expor. Corajosamente olhar para dentro e en
contrar-se!
-Descobrir a fonte interna de energia vital, e utilizá-la, sem precisar de alguém para te "alegrar". Ou de alguém para te proteger. 
-Curtir a felicidade de estar junto de pessoas que se possa amar, sem cair nessa armadilha maldita de "preciso de vc, precise de mim!"

...caminhando na estrada da evolução, observando tudo e todos em torno, com muito cuidado e carinho... Entretanto, sem envolvimento no momento. Não quero.

Estou:
No interior...
Assistindo a tudo....
Silenciosamente...
Corpo obedecendo à mente.