Wednesday, 31 December 2008

Ultimo dia de 2008.


Ufa, que ano danado de bão!!!
Tantas aventuras que dariam um belo livro: viagem para muito longe das raízes, outra cultura muito diferente, pessoas necessitando de informação que só eu tenho e um amor na minha vida. Um amor inesperado.
Profissão: muitas decisões sendo tomadas no nivel das alta gerência e aparentemente meu cargo se fortalece. Honestidade e constância nunca forma tão importantes na minha vida...
Tenho sido testada a esperar e esperar e esperar. Definitivamente é o limiar de desenvolvimento dessa encarnação!
Resistir a onde pessimista das pessoas em volta também tem me feito uma vencedora. Animá-los nem sempre é possível. Continuo tentando, entretanto.
Ano que vem inicio com as avaliações individuais. Dureza avaliar o zero, como sou muito otimista, acharei uma qualidade aqui, outra ali!
Como pontuei a Gerente de Qualidade: dois instrutores da Flex tem nivel internacional. Num universo de 30! Triste.... Nem 50%. 
Agora com a vinda dos brasileiros, a coisa muda. Vamos levantar esse nivel para...... 6? Hahuahuahua. Caramba. Vai demorar algum tempo para conseguirmos nivelar esses instrutores. Leve o tempo que levar, vamos trabalhando como formiguinhas: não importa o tamanho do abacaxi, sempre tem um jeito de carregá-lo! 

Happy new year for all!!!!

Wednesday, 24 December 2008

Welcome new readers.

Dedico esse post para os novos leitores que agora passeam pelos meus escritos...
Sejam bem-vindos á minha mente e minhas impressões do Golfo Pérsico.
Muitas experiências incríveis têm acontecido nos últimos dias. Até numa festa eu fui. Apartamento de alguém. Dj, gente dançando, parecia tudo tão normal!!! Huahuahua. Para um país muçulmano é algo extraordinário. Com o tempo percebe-se que as pessoas dão um jeito de levar uma vida normal.
Hoje é 24 de dezembro, imagino em SãoPaulo as lojas e pessoas se preparando para as festas de Natal. Aqui, nada. Não há "clima de Natal", afinal a religião é ISLÃ. Não se comemora o nascimento de Jesus. As comemorações são em torno do Profeta Mohammed.
Fui convidada pela comunidade Philippina para uma festa, só de mulheres, lógico. Amanhã elas comemoram o Natal. E me convidaram. Claro que vou.
Tenho enfrentado a inexperiência dos proprietários da Flex de maneira tranquila. Ok, no domingo eu surtei! Depois de passear as margens do Golfo, refleti e conclui que não existe proprietário maduro nessa área, por que entrar em conflito então...
Algumas das idéias que provem de suas mentes, não se aplicam nas academias. São idealismos inpraticáveis!!! A distância dos escritórios para as academias provoca essa onda de desacertos.
Só o tempo e os erros trarão maturidade para os donos das academias pelo mundo.
Enquanto isso....Vamos fazendo nosso trabalho, cuidando do nosso jardim! 

Paisagem da janela do Flat que estou morando.
espetacular....









Friday, 12 December 2008

Finalmente

Ah, os inimigos ocultos são os mais difíceis de lidar. Assim que eles se revelam, tudo fica mais fácil.
E os inimigos se revela, enfim.
Nem sei se os considero inimigos ou simplesmente criaturas frustadas diante de muitas possibilidades que eles não podem alcançar.
As pessoas adoram fofoca, TODAS. Parece que aqui é a FofocaLand!
E como adoram manipular os donos da empresa, caramba!
Comentava com o tamer ontem: - Fico feliz que os inimigos se revelaram, agora posso parar de ser boazinha e "brincar" um pouco! Hihihihi.
Vou ter que tirar das férias a Marcia Novo! Tá na hora dela entrar em ação. Tava muito bom para ser verdade. Sorte minha que a Novo anda sempre armada, pronta p briga. Aqui, vai ser
 covardia ativá-la, mas, parece que não tem jeito!
Liberta-te Marcia Novo, hora de impor a vontade!
Hihihihi, poor mortals...
.........................................................................................
Um passeio pela orla do Golfo e fotos espetaculares... Esse lugar é muito bonito.
É uma construção as margens do Golfo. Tudo simétrico, pedindo p ser fotografado.















Sunday, 7 December 2008

Curto mas não muito!


















Sim, é aquela hora de mudar um pouco.
Cortei de uma maneira que nunca havia cortado antes, que eu me lembre.
Tamer amou!
Muitas mudanças na empresa. Muitos gerentes saindo: MKT, Vendas, Coorporativo, povo do HR. To na vibe tbem, louca pra mandar embora uns professores folgados!!!!! Enfim, o pessoal do Brasil vai vir para cá e faremos uma revolução nessas bandas. Tô na pegada de mudar tudo por aqui! 

Vou criar outro blog, em inglês. O pessoal tá querendo ler esse e pedindo para eu traduzir !!! Ai, ai, ai... mais fácil escrever outro!

.....
Muito in love....




Wednesday, 3 December 2008

Frio...............



Inacreditavelmente frios os dias aqui. Cedo temos 13 graus.



















Olha o casaco que estou usando!!!!


Fala sério.


Brrrrrrrrrrrrrrr....




Friday, 28 November 2008

E temos novidades...
A Gerente de Operações que me trouxe para cá pediu as contas!!!
Estamos sem gerente geral. Ela também estava cuidando da Unidade Nova - Executive. Então sugeri um Time Temporário de gerentes: A Florena (gerente da unidade Women), o Hani (gerente de vendas) e eu. Para cuidarmos das necessidades da unidade. Aceitaram, mas estamos esperando um comunicado oficial. Tudo aqui deve ser tratado com muito cuidado. Tudo bem detalhado e de preferência DOCUMENTADO. Eles esquecem muito rapidamente os acordos verbais... Portanto precisamos de docs...
Na próxima semana teremos a definição de algumas funções. Vamos aguardar o poderoso chefão decidir. Espero sinceramente que me deleguem alguma responsabilidade. Afina
l, eu consigo.
E tenho vários CV's para avaliar e trazer para cá. Vamos preparar o terreno para nossos Colegas Brasileiros.
...
Estou apaixonada. Dessa vez, é para valer. Pressinto mudanças chegando... 
Fazia alguns anos que previa mudanças dramáticas. Imaginei de tudo: a viagem, o desafio na carreira, o amadurecimento profundo, mas UM ÁRABE na minha vida, NUNCA. Bom, apareceu.
Instalou-se e me ama de montão... O que dizer... Tudo é experiência Marcia!



Tirei essa foto Hoje!

Semana que vem corto o cabelo. Tempo de mudanças. 
Cabelo curto de novo!!!















Passeando a pé, escutei o chamado para a reza.

Já era 4 e pouco da tarde e esse Mosque estava 
tão reluzente no céu...
Tive que tirar uma foto...

Wednesday, 19 November 2008

MUDEI!!!

Hilário, estou no Kuwait faz 34 dias e já mudei de ap 2 vezes!!! HUAUAHUA, é , eu vim junto, então as manias vieram comigo!!! Shit!
Agora estou num ap MARAVILHOSO, vista pro Golfo, perto do calçadão, posso correr a hora que quiser, andar sozinha,  cheio de restaurantes, estrangeiros e homens podem entrar no meu ap!
Ah, recém construído, mobiliado (novissima), sou a primeira a morar lá! TV a cabo, internet, ah, um sonho! Tá, é no Kuwait, poderia ser no Caribe, eu sei! Mas estou feliz mesmo assim! Morar confortavelmente aqui faz toda a diferença!
Nas academias, tudo fervendo. Eles não sabem lidar com os clientes e criaram vícios difíceis de alimentar. Os alunos opinam sobre horários e aulas e querem eles mesmos fazer a grade de aulas!!!Socorro!!
Só que aqui os professores fazem TUDO: musculação, sala de cardio, f2f, ginástica e piscina. Daí o esquema e super apertado. Mudanças enlouquecem os coordenadores que se descabelam tentando organizar esse monstro.
Com o tempo, precisamos separar as áreas. É que a carência de professores é gigante. Todos tem que ajudar com tudo que podem. Uma zona!
Estamos inaugurando uma unidade Sábado. Flex Executive, uma idéia muito legal de academia com salas de reunião para os clientes, com internet. 
Vou ver se tiro fotos. De todas unidades.

Sunday, 16 November 2008

Contratando.

Isso mesmo, estou contratando professores de academia para o Kuwait. 
Vamos fazer uma mudança radical aqui. Trocar os reclamões do Leste Europeu por brasileiros cheios de ginga e samba no pé. 
Estou preparando tudo que posso e mais um pouco. Até um manual de sobrevivência para o Oriente Médio com dicas de vestimenta e comportamento. Ufa!
A responsabilidade será imensa, já que estou trazendo os meninos para cá. 
No fim da história treinei os guris e eles não foram contratados. O povo de Manaus virá com certeza.
Só tenho que acertar os detalhes de CV e e datas.

Que responsabilidade...Nossa.



Friday, 14 November 2008

Restrições!

Já começou!
Restrições quanto a entrada de homens no meu ap. Acreditem se quiser.
Um absurdo. País muçulmano é assim, cheio de não pode.
To pensando em mudar de ap. Para um mais livre. Afinal, existe essa possibilidade de meus queridos amigos do Brasil virem para cá. Tenho que me preparar.
E se arrumar um namorado... Quero ver tv com ele no sofá!!!
Fazer coisas normais. Que, lógico para eles não é nada normal...
.................
Tivemos um treinamento com a equipe de vendas agora de manhã (aqui já são 13:16) e gostei do Bader e o Hani. Muitas coisas boas e metas possíveis a bater.
Cada dia vejo mais um entrando no time.
Mad. Amani, Florina e eu almoçamos juntas ontem. Estamos nos aproximando lentamente dela e ela está permitindo. O que é espetacular. Esse time pode ser o time dos sonhos da Flex. E SERÁ!
Daí o Paul Brown ligou e todas as gerentes e assistentes de gerente fora ao escritório falar com ele pelo skype. Já havia aquele clima de camaradismo e brincadeira entre nós. Fiquei muito feliz, mais uma demonstração de que um time está surgindo.
Vamos construindo, lentamente, assentando tijolos. Nossa parede estará pronta muito em breve. Daí entraremos na nova Era da empresa: Sucesso Absoluto.


Wednesday, 12 November 2008

Muito legal...
Dei aula de Aero Salsa para as professoras da Flex Family. Elas são muito carentes. Carentes de movimentos, de energia, de reciclagem, enfim ta russo... Resolvir antecipar o Excellence Fitness Training e dividir com elas um pouco de good vibes! Olha, as bichinhas gritavam...Hihihihi, rebolavam, cada uma de acordo com sua nacionalidade: filipinas, sirias, turcas e uma kuwaitiana.
Elas são todas diferentes? Sim, por fora. Mas o dentro, igualzinhas a todo mundo: estavam sorrindo muito, as vezes gargalhando das minhas palhaçadas, rindo delas mesmas (depois de eu tirar uma com a cara delas, claro!), transpirando, algumas vermelhas, curtindo ser alunas  pra variar! Me pareciam bem iguais ao povo que ensinei em SP, em Belem, em Manaus, enfim, bem humanas! Apenas muito carentes de se divertir e se soltar, deixar o corpo se mexer até! 
As escolhas, sempre o assunto volta nas escolhas que fazemos na vida.
O que vc escolheu para vc?
Que tipo de vida?
Que tipo de gente para conviver?
Que país ( no meu caso, rsrsr)?
Qual foi a SUA escolha, caros leitores...

Monday, 10 November 2008

Sentimento conhecido...

...Já senti isso antes...
...Começa sempre despretenciosamente, não percebo, me pega de surpresa. E esses são os melhores...
Passear na margem do Golfo tem um toque de magia especial... À noite especialmente.
:))))


Sunday, 9 November 2008

A Lua....

Essa Lua é espetacular. O céu aqui é muito limpo, sem poluição. E a lua... tudo de bom.
Tenho passeaso bastante com meu amigo egípcio, Tamer. Ele gosta das mesmas coisas que eu, mesmas musicas, achei um alien que nem eu perdido por aqui!rsrs.
E as noites tem estado bem frias, com um vento gelado, mas agradavel.
A paisagem é muito bonita.

Apesar de estarmos a algumas horas do Iraque, estou feliz zqui!

Thursday, 6 November 2008

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=kuwait&sll=37.0625,-95.677068&sspn=
35.357014,53.964844&ie=UTF8&ll=29.331006,48.068619&spn=0.076025,0.1054&z=13

Estive nessa "ponta" ontem à noite. O tempo estava super agradável, um ventinho não muito gelado e a vista espetacular
me acalmaram muitíssimo.
Ficaria ali por horas. A conversa também estava bem light, fui com o Tamer, egípcio, mora aqui, é o Gerente de MKT.
Jovem, cheio de idéias, bom papo. É bem legal encontrar pessoas modernas nesses países, vê-se como é possível conviver
com o antagonismo.
Aliás, característica humana interessante essa- adaptabilidade! ADORO!

Wednesday, 5 November 2008

Chove lá fora.....

Só por Deus, tá chovendo aqui!!!
Faz 04 dias que chove no deserto. E não é pouco não!!!
(perceberam q coloquei acentos: Ufa!
Descobri, tardiamente, que tem inverno aqui: 0 graus! Vou ter que comprar roupas!
Nunca imaginei...Deveria ter pesquisado na net antes.
A informação é de que faz 0 graus no inverno e 55 no verão (:s). Ups...
Temos um dia nublado hj. Fez-me lembrar Sampa...
Xiii, olha o "home sick" chegando...
Quinta feira tem Spinning pro povo do escritório. Conquistar quem cuida da organização e dos salários é MUIIITO importante.Hehehe. Eles estão empolgados, e eu também, afinal Pedalar é preciso!
E vou voltar mesmo a  dar aula, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! Mucho me gusta!!!
Será mais fácil ensinar pelo exemplo. E com as aulas, os instrutores podem vir e fazer, assistir, anotar, seja lá o que for. Os alunos já estão pedindo.... Hihihi, inferno!
Vou tirar fotos p vcs verem as figurinhas...




Monday, 3 November 2008

E no deserto...

Hj estou no meio do deserto.  Uma unidade longe do Golfo, AL Jahra, mulheres apenas, logico.
Imaginem a sensacao...tem placas pro IRAQ na estrada!!! As vezes me pergunto, que diabos eu to fazendo aqui????Mas quando recebo seus telefonemas (eles falam p caramba pelo tel...) com os problemas e dilemas, ja me pedindo ajuda, sinto pq estou aqui. 
Elas querem a "brasili" dando aula. Oras, vamos dar aula entao! sem problema...
Todos Sabados estarei aqui para aulas especiais. E vamos agitar essa mocada.
Nossa, preciso arrumar este teclado.
Mudei para um Flat novinho em folha. Sou a primeira moradora. Muito bom.
Mr. Khalil continua me ajudando muito. 
Tenho jantar com a Embaixatriz brasileira e uma das irmas do dono da Flex na quarta-feira. Hummm, que chique. Vou aproveitar para disceminar meu projeto de Fitness Middle East - promover cursos de brasileiros aqui. Tudo de bom. Nossos talentos vindo para ca ajudar os arabes a terem o melhor fitness do planeta. Que tal hein? A Embaixatriz e aficcionada por fitness, carioca, logico. E ta super a fim de fazer eventos no nome da embaixada. Opa, to dentro. Ela convidou a irma e a mim...Com certeza tem planos.  E eu tambem! 
Meu almoco outro dia foi as margens do Golfo. 


O restaurante era o Ruby Tuesday, atendimento perfeito, garcons se apresentando pelo nome. Amei.


Sunday, 2 November 2008

Domingo, dia de trabalho normal.
Mudei do alojamento para um Flat gracinha, novinho em folha. 
Ainda faltam alguns moveis, mas tem o essecial.
Muitos convites para sair. Esses arabes sao danados, ja tao "coisando"...Hihihihi.
Essa sexta e o primeiro encontro de fitness da Flex e vai ser puleira. Eles tem muitas reclamacoes de problemas antigos, tipo, comissoes nao pagas, acomodacao impropria, falta de comunicacao, etc.
Uma empresa constituida de profissionais que nao sao do fitness e tem um carencia de gestao de pessoas da nisso: descontentamento e falta de confianca.
Vai ser uma reuniao bem complicada de levar... Alguns ja ate disseram q nao vao comparecer... esse desafio vai me fazer evoluir um tanto!
Passei p eles um trecho do livro "speed of trust", q fala sobre a importancia da confianca.
Para alguns serviu, outros resistem.
Num almoco com o egipcio Tamer, MKT, discutiamos sobre a resistencia dos menos modernos, digamos. Aceitar outro tipo de gerenciamento eh dificil, alguns sao agarrados ao que sabem e nao permitem novas ideias em suas cabecas.
Ja ouviram  falar em TEIMOSIA? Aqui eh a decima potencia! UHU, achei minha turma, hahahaha. Cambada de teimosos. Inferno!

Tuesday, 28 October 2008


Ok, verdade, estou no jornal apos 10 dias de Kuwait. Alguem consegue imaginar em 60 dias???
HUAHUAHUAHUA...
Detalhe, do lado do Embaixador! Desculpa ai hein??? rsrs.
Tem mais...

Dancing with Phipinos!
Dois professores da Flex Executive! Jack and Roland.


E estou tentando mudar a maneira de gerenciar academia por aqui.
Lideranca Compartilhada, Construindo Confianca, esse tipo de gerenciamento mais moderninho.
Eles ainda acham que se gritarem todos trabalharao mais! Opa! Tsc, tsc, tsc!
Logicamente, ja conquistei os coracoes dos fracos e reprimidos: pessoal da limpeza. Eles sempre me ajudaram muito: sao os olhos e ouvidos da empresa. Ninguem sacou isso ainda??? Eles andam livremente pelos corredores e vestiarios, ninguem se importa com eles, clientes comentam TUUUUDO e mais um pouco. Eles sao meu segredo de sucesso!!!Sempre me deram feed back! Sensacional! Lembro da Fatima da Bio West Plaza, fantastica. Da Severina e da Andrea no Continental: modelo de comprometimento! Xiii, bateu saudade do Brasil agora....Sniff :(
E a lideranca esta reagindo bem com a minha tentativa!
Tenho o dono ao meu lado, com email p todos e tudo, dizendo que me apoia! Pra que mais, ne?
Fato engracado: o escritorio central aqui eh no 18 andar, e eles comentam, "la no ceu!" Alguem ja ouviu isso ai no Brasil???? HAHAHAHA (esse comentario so sera compreendido pelo pessoal da Bio Ritmo).
Curtindo cada dia como se fosse o unico (sempre), afinal "life is short".
Tive que dar aula hoje em uma das unidades... Problemas a frente: eles querem a 'brasili' dando aula!!! Fuck! Agora danou-se!!!Hihihihi...



Thursday, 23 October 2008

Here I am.

Antes de mais nada, perdoem-me pela falta de acentos. Teclado em arabe!!

Hoje, exatamente hoje, completo 07 dias de Kuwait.
Aprendi muitas coisas ainda e tenho muitas mais a aprender!
Definitivamente esse povo tem habitos mais tranquilos e menos preconceituosos do que o da Arabia Saudita! Ah, mas muito mais tranquilo aqui. Escuto os outros estrangeiros reclamando e penso:"Nao ha comparacao!" Aqui eh facil!

Todos os problemas que enfrentamos no Brasil com relacao a academias, aqui se repetem. Somos todos humanos, enfim! 
-Faltas,
-Tecnica variada (to sendo gentil, a palavra certa eh 'insana'),
-Ciume,
-Inveja,
-Preconceito,
Ou seja, tudo que ja vi em outros paises, outras pessoas, outras vidas! Hihihi.
Visitei nessa semana todas as unidades da rede Flex.
Sao muito bonitas e parecem hoteis 05 estrelas. Piscinas, banheiros, recepcao, salas de ginastica e musculacao, tudo muito bonito. Limpeza impecavel.
Entretanto como nao tem especialistas em Fitness, as contratacoes foram feitas sei-la-como.
Pela foto, talvez. Ou porque falavam ingles e arabe.
Entao temos:
Filipinos: alguns formados em Ed Fis, outros eram faxineiros e foram pelos colegas treinados.
Romenos: Old School, ainda fazem calistenia (pra quem nao sabe, sao aqueles movimentos q os velhinhos fazem nos parques, como, virar o tronco e insistir, tocar os dedos dos pes e 'esticar' o tronco pra tras, irc...).
Egipcios: tem estudo (faculdade, IDEA, AFAA)  mas estao desatualizados.
Tunisia: sabem nada.
Siria: nada.
1 ingles de 19 anos: NADA! 
Perceberam onde me meti? Exatamente onde fui treinada pra estar. Transformar gente sempre foi meu maior talento. Entao Deus me deu o maior de todos! Aiiii. Se veio tao facil, eh porque eh meu, certo?
Minha chegada aqui foi divulgada por toda a rede de funcionarios. Ja sabiam que tinha uma brasileira a bordo.
Obviamente que uso esse 'bem querer' por brasileiros a meu favor. Ando com um botom da bandeira do Brasil p cima e pra baixo! Eles AMAM o Brasil! Futebol? Sim, claro!
Alegam que quando o Brasil joga, eles sempre assistem o torcem pelo nosso time! Somos queridos nos paises arabes.

A cidade.....
Tem duas fotos das Torres do Kuwait. Eh pouco, eu sei. Prometo tirar mais, muitas mais...




Essas torres sao o cartao postal da cidade.
Estao as margens do Golfo, que eh calmo, sem ondas. A Lua nasce das aguas, eh impressionante!














Ah, sim e esse eh o esporte nacional: carros caros!
Me disseram que era uma Ferrari, eu disse BRANCA?
Sao tantas Ferraris, tantos Porches, tantos Jaguares,
e outros que nem sei que marca ou modelo!
Durmir em cima do dinheiro faz isso com as pessoas: elas GASTAM!

Se eu tivesse milhoes na conta bancaria, com certeza teria 
um carro caro, eu acho!

Nossos colegas do Golfo querem ser como os ocidentais, querem viver como os ocidentais, querem saber o que os ocidentais sabem. Tem todas as lojas e franquias possiveis aqui, tudo, logico, do mais caro e melhor. Vejam que mais caro esta na frente de melhor!Eh essa a ordem aqui!
Nesse pais temos mulheres cobertas, descobertas, elas dirigem-"cobertas", os homens arabes nem olham muito p as mulheres, ja os indianos, paquistaneses, leste europeu, hummmm...
A convivencia eh possivel. Nao eh confortavel, apenas possivel. 
Todos olham muito. Bom, sou uma raridade ambulante:pareco arabe, mas nao cubro, minhas roupas sao estranhas, meu andar, enfim:um alien!
Os que me conhecem dizem que tenho um bom coracao! E nem fiz teste cardiaco nenhum, hein! HUAHUAHUA. Sim, eles leem nossos olhos. Por isso olham tanto. Estao tentando avaliar se confiam ou nao!Que tal hein?!
Fora isso, o calor ainda eh pouco. Estamos no inverno, entao esta soh 38 graus! Ufa....
Estou em uma acomodacao da empresa ainda. Ate me ambientar melhor e conhecer a regiao.
Dai decido onde morar.
Ja tenho um fa me rodeando... Khalil, libanes, vive aqui a 06 anos. Muculmano e muito louco!
Fomos fumar shisha (narguile) as margens do Golfo e jantar em restaurantes indianos pela cidade. Ele parece brasileiro, esta noivo no Libano e nao vai sossegar ate me dar um beijo! Ah, homens arabes, todos iguais!Uma brasiliera, imagine!!! Hahahaha. Sinceramente, to me divertindo. Aqui a uma semana e ja dei boas gargalhadas. 
Ja vi a escola p aprender arabe. Advinhem? Berlitz, logico! kkkk. Ano que vem inicio as aulas!

Volto em breve.
AL Salama.






Friday, 3 October 2008

Sobre relacionamentos...

Mais Osho para pensarmos...

"É difícil amar pessoas de verdade, porque uma pessoa de verdade não vai  preencher suas expectativas. Ela não está aqui para isso. Não está aqui para preencher as expectativas de ninguém; ela tem de viver a vida dela. E sempre que ela tomar uma atitude que for contra ela mesma ou não estiver em sintonia com os seus sentimentos, com as suas emoções, com o seu
 ser, a coisa vai se complicar.
É muito fácil pensar no amor. Mas é difícil amar. É muito fácil amar o mundo inteiro. Difícil mesmo é amar um ser humano. É muito fácil amar a Deus e a humanidade. O problema surge de fato quando você cruza com uma pessoa de verdade e se encontra com ela. Encontrá-la é passar por uma grande mudança e por um grande desafio.
Ela não vai ser sua escrava, nem você vai ser escravo dela. É aí que surge de fato o problema.  Se você vai ser escravo dela ou se ela vai ser sua escrava, então não há problema. O problema surge porque ninguém está aqui para bancar escravo -  e ninguém pode ser escravo . Todo mundo é um 'agente livre' (aspas minhas)... todo ser consiste em liberdade. O homem é livre.
O próprio relacionamento provoca situações que esse problema emerge, e é bom passar por elas.
No Oriente as pessoas fugiram, vendo só a dificuldade disso. Elas começaram a negar o amor, a rejeitar o amor. Surgiu o desamor e elas o chamaram de desapego. Pouco a pouco, foram ficando amortecidas. O amor desapareceu do Oriente e só restou a meditação.
Meditação significa que você se sente bem na solidão. Meditação significa que você só está estabelecendo uma relação consigo mesmo. Seu circulo está completo com você mesmo; você não sai dele. É claro que 99% dos seus problemas estão resolvidos - mas a um custo muito alto. Você passa a ter menos aborrecimentos. O  homem oriental é menos ansioso, m
enos tenso, passa quase o tempo todo em sua caverna interior, protegido, de olhos fechados. Ele não deixa que a energia circule. Ele causa um curto-circuito, um pequeno movimento de energia dentro do seu ser, e é feliz. Mas a felicidade dele é um pouco morta. Essa felicidade não é uma celebração, não é uma alegria.
No máximo você pode dizer que não é infelicidade. Você, no máximo, pode dizer algo de negativo a respeito dela, como dizer que você é saudável porque não tem nenhuma doença. Mas isso não é  saúde. A saúde tem que se algo de positivo, um fulgor que irradia - não a mera ausência de doença. Nesse sentido até um cadáver é saudável, pois não há mais nenhum
a doença nele.
Então, no Oriente, estamos tentando viver sem amor, renunciar ao mundo - que significa renunciar ao amor - renunciar à mulher, ao homem e a todas as possibilidades em que o amor possa florescer.
No Ocidente, tem acontecido exatamante oposto. As pessoas tentaram encontrar a felicidade no amor, e com isso criaram muita confusão. Elas perderam todo o contato consigo mesmas. Ficaram tão distantes de si mesmas que já não sabem o caminho de volta. Não sabem que caminho é esse, onde é a casa delas. Então elas sentem que não têm sentido, que
 não tem casa, e não param de ter casos com essa mulher, aquele homem - homossexual, heterossexual, autossexual. Continuam tentando de todo jeito e, assim mesmo, sentem-se vazias, pois o amor isoladamente, pode dar a você felicidade, mas não há nenhum silêncio nele. E, se existe felicidade sem silêncio, mais uma vez fica faltando alguma coisa.
Se você é feliz sem silêncio, sua felicidade será como uma febre, um excitamento...muito barulho por nada. Esse estado febril gerará muito mais tensão em você e não melhorará nada; é só correria, agitação. E chegará o dia em que se descobrirá que todo esse esforço foi infundado, pois você só tentou encontrar o outro sem ter encontrado ainda
 a si mesmo.
Nenhum desses dois jeitos deu resultado. O Oriente errou porque tentou a meditaçao sem amor. O Ocidente errou porque tentou amor sem meditação. Vamos ver o que significa amor mais meditação. Tanto é preciso ser feliz sozinho quanto na companhia dos outros. É preciso ser feliz interiormente e também nos relacionamentos."

Ufa....
O que aprendo do texto:
-Precisamos estar atentos (pensando que somos Ocidentais!)  ao nosso sentimento "amor":
se ele é a busca do sentir-se completo ou é aquele "encontro de duas pessoas que sentem a grande mudança explodindo". Porque se estamos juntos para nos sentir completos, não haverá felicidade. Correria inútil.
-Encontrar e amar a si  mesmo é fundamental. Aceitar e perdoar nossas características. Estar 100% em tudo, sem medo de se expor. Corajosamente olhar para dentro e en
contrar-se!
-Descobrir a fonte interna de energia vital, e utilizá-la, sem precisar de alguém para te "alegrar". Ou de alguém para te proteger. 
-Curtir a felicidade de estar junto de pessoas que se possa amar, sem cair nessa armadilha maldita de "preciso de vc, precise de mim!"

...caminhando na estrada da evolução, observando tudo e todos em torno, com muito cuidado e carinho... Entretanto, sem envolvimento no momento. Não quero.

Estou:
No interior...
Assistindo a tudo....
Silenciosamente...
Corpo obedecendo à mente.



Wednesday, 24 September 2008

Minhas escolhas, até hj!










Brincando de Matrix com a galera mais animada doPlaneta! Meus amigos.





Manaus, Rio Solimões.











                                                                         
                                                                                    




   Tá, eu comecei meio mau humorada....



















E aprendi que a vida pode ser muito engraçada!!!
Até uma cachoeira geladérrima faz-me rir...








Escolha danada de boa essa!
Mergulhem. Lá embaixo tudo fica igual, sem feio, nem bonito.
É tudo....lá embaixo!
















Daí, tem que escolher passear de boat né?!

Sobre a realidade e a ilusão da nossa existência.

Muito se tem escrito sobre essa realidade/ilusão.
Religiões, filósofos, cineastas, muitas tentativas de fazer-nos enxergar a dicotomia da existência.
A citar:
(Extraído de diversos livros...)

"Muitas pessoas carregam uma grande resistência residual, muito medo, um forte apego à experiência sensorial, uma enorme identificação com o mundo manifesto."

Penso logo nos meus amigos Taurinos, super apegados aos 5 sentidos. Quanta dor, já que tudo é feio/bonito, cheiroso/fedido, áspero/liso, quente/frio! Andar por uma cidade comparando o tempo todo, separando tudo na mente. Dolorido! Visto dessa maneira não há como não sofrer. Sempre haverá uma pessoa feia, mal cheirosa, sem "padrões" de beleza "aceitáveis". Ah, apego, deixe-nos em Paz!

É sempre muito bom ver o filme Matrix. As pessoas nas cidades, caminhando, indo para qualquer lugar, já que suas realidades não existem. Parecem conosco. Indo para aquele emprego chato, onde gente chata pede coisas chatas! Como acreditar que é essa a REALIDADE? Deve ser o "Matrix"...

"Tudo é um teste, um fabuloso teste de Realidade/Ilusão. Vamos ver se você, Criatura Divina, está "madura" o suficiente para suportar suas próprias criações mentais (essa doeu, hein?!). A começar por esse corpo... E suas doenças e limitações!"

Cruzes, "esse corpo, suas doenças e limitações".  Tantas imagens me assaltam: os que procuram os limites do corpo humano (velocistas, saltadores de paraquedas/boogie jumpers, médicos, usuários de todas as drogas: todos buscando o "limite". Na tentativa de encontrar a realidade, com certeza. As doenças que debilitam tantas pessoas (e não outras, estranho não é?!) são mais uma tentativa de tocar a realidade pelo inverso: vivendo a mentira contada ao próprio corpo.
Sim, as doenças vêm de dentro. Todo médico atual sabe disso. Da mente da criatura divina, que está prestes a reprovar no teste!

Daí:

"A verdadeira transformação acontece no interior, não no exterior."

Aproveitem cirurgiões plásticos, pois quando as pessoas descobrirem isso, é terminada uma era de próteses e lipo aspirações. De dentro, entenderam? Dentro!

A luz vêm e muitas respostas surgem com a mesma tônica. Tudo está dentro de nós. A culpa, a feiura, a doença, toda nossa postura que gera reação nas pessoas (então as culpamos pela nossa infelicidade), tudo que acontece conosco é nossa responsabilidade.

E:

"Nada que é real morre de verdade, somente os nomes, as formas e as ilusões".

Com essa frase voltamos no início: sobre os sentidos. Tudo que percebemos pelos sentidos está deturpado, estão aqui para nos testar... E de nada valem. Perecerão. Nomes, formas e ilusões.

Estes trechos foram extraídos do "Sadhana - O caminho Interior, Sai Baba.

E vamos vivendo nossas escolhas... Como andam as suas?




Tuesday, 23 September 2008

Coragem - O prazer de viver perigosamente. OSHO


Inicio esse blog num momento de mudança radical. Na verdade mais uma mudança radical. Digamos que é a mudança de 2008.
Com o tempo, atualizo as rodadas de mudanças já acontecidas.

Ganhei um livro, com certeza por engano da parte de quem deu. E como Deus escreve certo por linhas tortas, o livro se encaixa perfeitamente na situação atual.
Descrevo alguns trechos:

"O que é coragem?
De início, não existe muita diferença entre o covarde e o corajoso. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente. O corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos."

Falava sobre qualidades das pessoas com a Marynês Pereira. Defeito inaceitável é a covardia.
Dias após, recebo o livro do OSHO.

Mais um trecho:

"Quando você explora mares desconhecidos, como Colombo fez, o medo existe, um medo imenso, porque ninguém sabe o que vai acontecer. Você está deixando a praia da segurança. Você está perfeitamente bem, em certo sentido:só uma coisa está faltando - aventura. Enfrentar o desconhecido dá a você certa excitação. O coração começa a pulsar novamente; volta a se sentir vivo, totalmente vivo. Cada fibra do seu ser está vibrando porque você aceitou o desafio do desconhecido. 
Aceitar o desafio do desconhecido, apesar de todo medo, é coragem. Os medos estão ali, mas se você aceita o desafio várias vezes seguidas, devagarinho os medos desaparecem. A experiência de alegria que o desconhecido traz, o grande êxtase que começa a acontecer com o desconhecido, torna você forte o bastante, lhe dá uma certa integridade, aguça sua inteligência. Pela primeira vez, você começa a sentir que a vida não é só um tédio, mas uma aventura. Então devagar os medos desaparecem, e aí você não pára mais de ir atrás de uma aventura.
Mas, basicamente, coragem é pôr em risco o conhecido em favor do desconhecido, o familiar em favor do estranho, o confortável em favor do desconfortável - árdua peregrinação rumo a algum destino desconhecido. Nunca se sabe se você será capaz de fazer isso ou não. É um jogo arriscado mas só os jogadores sabem o que é a vida."

Amedrontante, não é? Se você não joga, não sabe o que é a vida...

Ouvi o comentário: você vai chegar  num lugar onde não conhece nada nem ninguém? Eu sorrindo, respondi: SIM!!! 
O desconhecido me atrai sim, inútil negar. E passo pelas terras deixando laços de amizade e amores e lembranças.

Para terminar, um destaque do livro que vale a pena refletir:

"Você não pode ser sincero se não for corajoso.
Não pode ser amoroso se não for corajoso.
Não pode ser confiante se não for corajoso.
Não pode investigar a realidade se não for corajoso, portanto,
a coragem vem em primeiro lugar e tudo o mais a sucede."